Free Shipping Order Above $40

Need a Coupon?

Welcome to Fashion Store

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop

O papel do Pai – direcionar a criança para o mundo

Leo Hegai leu para nós o Livro de Luigi Zoya “Pai. Análise histórica, psicológica e cultural “.

Apresentando seu livro em Moscou, Luigi Zoya admitiu que o motivo da escrita foi observado: entre as publicações de psicologia para um livro sobre seu pai, há oito livros sobre mães. A exaltação do papel de uma mulher (tanto no desenvolvimento da criança quanto na sociedade) tornou -se uma tendência clara na ciência e na cultura em geral. Os homens modernos são desorientados em relação à identidade de gênero: educada pelas mulheres, são forçadas a jogar de acordo com as regras inventadas pelas mães.

A descoberta pessoal, que levou Zoya a escrever um livro, foi um entendimento do papel do gesto de seu pai – a criar um filho em mãos estendidas acima de si mesmo. Ele encontrou a primeira menção deste gesto na Ilíada de Homer (Hector Gesture). Na Grécia antiga, o pai, não a mãe deu vida à criança, o parto biológico não desempenhou um papel especial. Nascimentos sociais eram muito mais importantes, ou seja, um gesto simbólico – a proclamação de uma criança com seu herdeiro. Levante a criança para o céu, onde os deuses vivem, significa criar uma conexão com a dimensão espiritual. Mãe dá à luz um animal, e o pai dá à luz uma pessoa. O material é natural e primário, dado a nós por padrão (mãe e matéria são palavras com raízes únicas em vários idiomas). E o conceito de “pai”, como Zoya mostra com exemplos da biologia evolutiva, ocorre apenas no processo de desenvolvimento cultural. Pai está envolvido em ideais, valores, normas, conexões sociais, projetando o futuro https://teamexportimport.com/2023/12/10/les-5-commentaires-qui-vous-conviendra-offrent-la-possibilite-a-gagner-au-hasard/. Mãe produz um filho, e seu pai o direciona para o mundo.

Hoje tudo está diferente: um homem ajuda a produzir um filho e depois é reduzido ao papel da mineração. Mas do ponto de vista da psicanálise, um Minereder, o ganha -pão não é um homem: alimentação – função da mãe. Nem mesmo uma mãe é projetada em um homem, mas o objeto parcial de tão chamado – mama materna. Não pode haver relacionamento com o peito, só pode ser consumido. Não é de surpreender que os homens resistam à transformação em mães de aluguel para suas esposas: elas estão se inclinando ou se recusando a se casar, o que ameaça a castração da masculinidade em vez de sua implementação.

É por isso que uma análise detalhada dos antigos modelos de paternidade é importante para nós. Queremos saber como, em que virada da história perdemos nosso pai. Seu papel precisa ser restaurado, caso contrário, uma pessoa ocidental moderna ameaça literalmente extinção. O livro de Zoya dá aos homens uma sensação da importância de sua missão, as mulheres ajudam a entender e aceitar o lado positivo do patriarcado e para os leitores de ambos os sexos para estabelecer relações com seus pais (maus e ausentes), a quem eles tendem a culpar por todos problemas.

Sobre o autor do livro

Luigi Zoya (Luigi Zoja) – Psicanalista e escritor italiano, um dos líderes da psicologia junguiana. O livro “Pai” recebeu o prestigioso Prêmio Internacional “Gradiva”, traduzido em vários idiomas e se tornou o best -seller mundial entre as publicações humanitárias. Luigi Zoya “Pai. Análise histórica, psicológica e cultural »Urss, 280 C.

* Luigi Zoya participou da Conferência Internacional “Pais e Crianças”, organizada pela Associação de Psicologia Analítica de Moscou (MAAP) em outubro deste ano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Cart

Your Cart is Empty

Back To Shop